Siga-nos!

Os desafios das equipes comerciais em tempos de quarentena

Publicado em:
Categoria: Notícias

Por André Machado – Diretor de Relacionamento com Clientes

Planejamento anual realizado, ações para o crescimento colocadas em prática desde janeiro deste ano. Equipe comercial engajada e executando com louvor o planejamento para 2020 e, de repente, estamos em meio a um cenário fora de qualquer planejamento.  Eis que surge o Coronavírus e todas as medidas adotadas pelos estados e pela União que já conhecemos. E agora, como ficam as diretrizes e desenvolvimento do trabalho da equipe comercial em tempos de quarentena?

Várias empresas se depararam com este cenário. E isso não foi diferente para a Qualirede. Vou compartilhar aqui um pouco sobre o que estamos fazendo e como estamos lidando com a mudança radical devido a pandemia.

As preocupações da Qualirede em meio à quarentena

Primeiramente, é importante ressaltar que a nossa preocupação inicial foi a de acomodar todo o nosso quadro de colaboradores para atuarem na modalidade de home-office. Garantir os serviços contratados por nossos clientes virou nossa prioridade. Entregar qualidade e acolhimento neste momento foi nosso maior direcionamento. 

Por meio desta diretriz, foi intensificado, após o decreto do estado de quarentena, o cuidado e acolhimento com os nossos colaboradores. Se o nosso time estiver acolhido e bem aparado, isso reverbera para os nossos clientes. Desta forma, intensificamos as reuniões periódicas que os líderes realizam com seus times, denominada de Bom Dia Qualirede. Além disso, a empresa passou a planejar e pensar em ações que apoiem o estímulo para a melhora em saúde, como apoio por meio de canal com psicólogos, lives com o educador físico, dentre outras opções desenhadas em um programa específico para dar o melhor suporte para todos os Qualiheads, programa este denominado “Leve a Quarentena Leve”. Assim, nos apoiamos para que estejamos fortes para tocar as atividades diárias e continuar o cuidado nas ações desenvolvidas para os nossos clientes.

Cuidado com o cliente

Em paralelo a tudo isto, fortalecemos os contatos com nossos clientes para demonstrar o andamento dos serviços, verificar como eles estavam se organizando e nos colocar à disposição para qualquer adaptação necessária nos escopos dos trabalhos já existentes. Foi neste momento que surgiu algo impressionante. Nossas equipes começaram a adaptar os serviços para o estado de quarentena , reforçando o que de mais importante tem para este momento, que é o cuidado com as pessoas. Os telemonitoramentos em saúde, por exemplo, foram adaptados e novos protocolos foram criados. A orientação em saúde no momento da pandemia também foi intensificada e, com isso, conseguimos apoiar as pessoas que estavam cumprindo o isolamento e com acesso muito mais restrito à saúde. 

Foco em Comercial e Marketing

A área comercial acabou sendo remodelada. Passou a fazer relacionamento com os nossos clientes, por meio das plataformas digitais, e a entender quais são as necessidades, como podemos nos apoiar, o que é possível fazer e como podemos atender às necessidades externas, não fugindo do nosso propósito, que é fazer o que for preciso para levar mais saúde para mais pessoas.

A troca de informações e de experiências foi uma das grandes necessidades percebidas pelo nosso Time Comercial e Marketing.  Para atender a esta necessidade passamos a oferecer artigos, podcasts, entrevistas, webinar, e-book e vários outros materiais sobre o tema. Todos os planejamentos de marketing foi reformulado para este momento e todo conteúdo tem um embasamento técnico de nossos especialistas. Além disso, fortalecemos todos os serviços que foram indicados pela nossa base de relacionamento como essenciais para este momento, como a teleorientação e a telemedicina, o telemonitoramento e a gestão do paciente internado

Hoje, durante a quarentena, nossa equipe comercial está voltada para o acolhimento e para desenhar com o cliente o produto que atenda a necessidade dele neste momento crítico. E assim estamos nos reformulando a cada dia com o sentimento e o desejo de que sairemos mais fortes do que entramos quando a pandemia iniciou.

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

Inversão etária leva Qualirede a reforçar atenção primária para idosos

Abril Azul: Mês de conscientização sobre o autismo

Web Summit Rio 2024: O futuro da saúde com inteligência artificial

Multimorbidade: Um desafio na gestão da saúde

Cartilha de saúde gratuita