Siga-nos!

Saúde da mulher: Calendário de cuidado

Publicado em:
Categoria: Blog Post; Gestão do beneficiário; Gestão em Saúde; Qualirede

Ainda no mês da mulher, preparamos mais um conteúdo gratuito com os cuidados básicos de saúde da mulher. É um guia completo em formato de calendário para que a mulher acompanhe de acordo com a sua idade, todos os exames, vacinas e demais cuidados necessários para sua saúde. É uma ferramenta importante para cuidar da saúde da mulher em todas as fases da sua vida. O conteúdo foi elaborado por nossa coordenadora médica do Núcleo de Custos e Estudos, Dr.ª Sandra Rocco.

Manter uma boa saúde é um dos principais fatores que contribuem para o bem-estar geral. O autocuidado no dia a dia passa pela associação de hábitos saudáveis, como a boa alimentação, as atividades físicas e o sono reparador. Muitas vezes é difícil manter essa constância, mas não deixe que a falta de tempo seja obstáculo para cuidar de si mesma. Além disso, é necessário realizar consultas médicas regularmente e fazer exames preventivos, como o papanicolau e a mamografia. Essas medidas simples podem ajudar a identificar possíveis problemasde saúde e tratá-los de forma precoce, aumentando as chances de sucesso no tratamento.

Segundo o estudo Vigitel de 2021, do Ministério da Saúde, nas 27 capitais brasileiras, 22,4% das mulheres com mais 18 anos apresentam obesidade, 27,1% apresentam hipertensão e 9,6% apresentam diabetes. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, o câncer de mama, do colorretal e do colo uterino são os principais cânceres que acometem as mulheres. Obesidade, sobrepeso, tabagismo e a falta de atividade física contribuem para o desenvolvimento dessas doenças. Por isso, é muito importante o cuidado com a saúde ao longo da vida, a fim de prevenir ou mesmo identificar precocemente qualquer doença. 

Lembre-se de que a prevenção é a chave para uma vida saudável e feliz. Comece hoje mesmo e sinta a diferença que os hábitos saudáveis podem fazer em sua vida. Acredite em si mesma e faça da sua saúde uma prioridade.

Confira nosso ebook na biblioteca de conteúdos gratuitos, acesse este link.

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

Inversão etária leva Qualirede a reforçar atenção primária para idosos

Abril Azul: Mês de conscientização sobre o autismo

Web Summit Rio 2024: O futuro da saúde com inteligência artificial

Multimorbidade: Um desafio na gestão da saúde

Cartilha de saúde gratuita