Siga-nos!

Estamos alinhados com os conceitos das instituções mais renomadas de saúde

Publicado em:
Categoria: Blog Post; Gestão em Saúde; Notícias; Qualirede

A Qualirede está alinhada com os conceitos das instituições mais renomadas de saúde, assim como a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) que em 05 de abril chamou a atenção para a importância do fortalecimento da APS.

O diretor da OPAS, Dr. Jarbas Barbosa, participou de um diálogo com Ministros da Saúde e outros líderes de saúde das Américas para discutir maneiras de fortalecer e transformar os sistemas de saúde da região, focando na Atenção Primária à Saúde para enfrentar os desafios atuais e preparar-se para futuras emergências de saúde. Durante o diálogo, Dr. Barbosa destacou as conquistas da atenção primária nas Américas nas últimas décadas, mas ressaltou que baixos níveis de investimento, sistemas de saúde fragmentados e capacidade de resposta limitada no primeiro nível de atenção continuam sendo barreiras ao acesso à saúde, afetando desproporcionalmente os mais vulneráveis. A pandemia da COVID-19 aprofundou ainda mais as desigualdades e afetou a capacidade de resposta e os resultados no campo da saúde pública. Para garantir o foco na atenção primária à saúde, Dr. Barbosa instou os países a fortalecer a gestão das autoridades de saúde, a governança dos sistemas de saúde, melhorar o empoderamento social e desenvolver serviços de saúde integrados com foco na atenção primária. O diretor da OPAS também destacou que a expansão da atenção primária à saúde é fundamental para enfrentar a carga de doenças não transmissíveis (DNTs).

Nós da Qualirede ratificamos a essencialidade da Atenção Primária à Saúde (APS) para garantir o acesso universal e equitativo aos serviços de saúde, além de ser uma estratégia efetiva para enfrentar os desafios de saúde pública.

Nossas clínicas de Atenção Primária à Saúde prezam pelo modelo de cuidado que busca oferecer atendimento integral, humanizado e de qualidade para todas as pessoas. Destacamos a abordagem centrada no paciente, a prevenção de doenças e promoção da saúde, a continuidade do cuidado, a coordenação com outros serviços e a participação ativa da comunidade. Acreditamos que a Atenção Primária como porta de entrada para o sistema de saúde é fundamental para fortalecer e transformar os sistemas de saúde em nossa região.

Artigo de opinião por Gizelli Nader.

Recomendamos a leitura da matéria completa

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

Inversão etária leva Qualirede a reforçar atenção primária para idosos

Abril Azul: Mês de conscientização sobre o autismo

Web Summit Rio 2024: O futuro da saúde com inteligência artificial

Multimorbidade: Um desafio na gestão da saúde

Cartilha de saúde gratuita