Qualirede é classificada no programa TechD e será âncora em projeto de IA para saúde

28 de outubro de 2019

Desde que foi criada, há 10 anos, a Qualirede tem como um dos pilares da sua estratégia de investimento a inovação, participando de ecossistemas de desenvolvimento tecnológicos e inovadores, promovendo relacionamento com startups e fomentando projetos de inovação que venham agregar valor no mercado de saúde.

Assim, em maio deste ano, a empresa foi classificada como empresa âncora no programa TechD, promovido pela Softex e capitaneado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Na pré-seleção, 44 empresas âncoras foram escolhidas e no início de outubro, 12 delas foram classificadas em conjunto com a startup proponente e a ICC (Instituição Credenciada a CATI) para receberem financiamento para pesquisas e desenvolvimento, entre elas a Qualirede.

“Vamos participar como empresa âncora, suportando o desenvolvimento da startup Harpia Health Solutions, no projeto: Soluções de inteligência artificial para a saúde, que conta também com o apoio do Instituto Stela. A ideia é trazermos novas possibilidades de diagnósticos para os profissionais médicos”, afirma Ricardo Pereira, gerente de inovação da Qualirede. 

O projeto

O projeto prevê o emprego de tecnologias de redes neurais, aprendizado de máquina e inteligência artificial para analisar exames de imagem de ressonância magnética. A Qualirede vai utilizar essa solução para seu sistema de Registro Eletrônico de Saúde e no Prontuário Eletrônico do Paciente para enriquecer as informações provenientes de exames por imagem, em conjunto com outras iniciativas de diagnósticos assistidos por inteligência artificial, desenvolvidas na Qualirede.

Conecta Startup Brasil

Ainda durante este ano, a Qualirede foi classificada na 14º colocação do programa Conecta Startup Brasil, sendo esta, a melhor colocação de uma empresa do setor de saúde no programa que incentiva projetos de startups em estágio inicial, ou “early stage”.

 

Publicações recentes

    Deixe seu comentário