Empresa implantou sistema que integra prestadores e planos de saúde em plataforma digital única.

A Qualirede, empresa que faz gestão de planos de saúde com resultados eficazes, estará presente no Hospital Innovation Show (HIS), que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no São Paulo Expo. No evento, Vilma Dias, diretora da Qualirede, apresentará como a empresa uniu inteligência artificial e autosserviço para criar um sistema que integra os prestadores de serviços e os planos de saúde em uma plataforma web única, o que possibilita o diálogo e a interatividade entre eles. A apresentação será no dia 27 de setembro, das 10h00 às 12h00.
Por meio de avançada tecnologia, a Qualirede implantou funcionalidades como auto cadastro; cadastro e gerenciamento da manutenção e calibragem de equipamentos e certidões; auto avaliação de qualidade para eventuais certificações; calendário de compromissos integrado com o plano; registro online de atas, resultado por setor que inclui o histórico anterior da avaliação dos quesitos de qualidade e o arquivo digital completo relacionado com o credenciamento; entre outros serviços.
“O sistema Qualirede garante, também, maior transparência e confiabilidade no relacionamento entre prestadores de serviços e operadoras, conta com um nível de satisfação de 90% da rede prestadora e promove a redução da burocracia no credenciamento”, diz Paula Bianca, diretora operacional da Qualirede.
O sistema já conta com 2.467 prestadores utilizando a ferramenta Qualirede em sua totalidade e promove redução no tempo de credenciamento de prestadores de 90 para apenas 4 dias. Com ele, a economia para o prestador de serviço e para as operadoras de planos de saúde é estimada em mais de R$6 milhões, valor contabilizado de junho de 2015 a junho de 2016.

Sobre a Qualirede – A Qualirede, empresa de gestão de planos de saúde, trabalha com a prática da Atenção Primária à Saúde como eixo estruturante na organização dos sistemas de saúde, por contribuir de forma sustentada para a eficácia da operação pelas operadoras de planos de saúde e pelos prestadores de serviços. A empresa iniciou suas atividades em 2011, em Santa Catarina, e hoje está presente em todo o território nacional. Sob a liderança de Irene Minikovski Hahn, sócia-fundadora, e Mozart de Oliveira Junior, CEO, a Qualirede tem mais de 3 mil profissionais capacitados, mais de 7 mil prestadores credenciados e mais de 1,6 milhão de contas médicas processadas.

 

Qualirede