Primeiro e segundo lugares do Prêmio Saúde UNIDAS são da Qualirede

8 de novembro de 2019

Com a conquista da primeira e da segunda colocações, e à frente de 26 projetos avaliados, a Qualirede é a grande vencedora do Prêmio Saúde UNIDAS 2019. A empresa de atuação nacional ficou em primeiro lugar com o estudo de traumas de úmero decorrentes de fraturas de colo de fêmur, ou coluna, realizado para um plano de saúde de abrangência estadual de Santa Catarina. Na segunda colocação, a Qualirede foi premiada pelo seu programa de gestão e segurança de pacientes internados, em que apresenta um novo olhar sobre a auditoria de procedimentos hospitalares.

O estudo vencedor ajuda a identificar as taxas de incidência de traumas de coluna ou fêmur como consequência de fraturas de úmero ou rádio distal, após cirurgia para correção dessas fraturas. Foram analisados 1.019 beneficiários que sofreram intervenção cirúrgica para tratamento desses casos.

No segundo projeto, a Qualirede mostra resultados da implantação e acompanhamento de um modelo inovador de gestão de pacientes internados. Foram realizadas análises dos dados de pacientes internados de uma autogestão regulamentada pela ANS e de atuação nacional. Os resultados revelam quando a auditoria do cuidado deve ser reforçada, proporcionando maior oportunidade de atuação e oferecendo ao auditor condições de ver em tempo real a possibilidade de desospitalização, riscos e ocorrência de eventos adversos.

Especialista em gestão de saúde, a Qualirede contribui com todo o setor na medida que enxuga desperdícios e devolve o equilíbrio financeiro às operadoras de planos de saúde. Isso é alcançado assumindo total ou parcialmente a gestão das operadoras. Dessa forma, a Qualirede tem contribuído de forma decisiva para manter a sustentabilidade de um setor que é fortemente impactado pela crise econômica do país.

De iniciativa da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, o prêmio UNIDAS reconhece a importância da autogestão na transformação do setor de saúde no Brasil. O objetivo da entidade é buscar a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida para os 5 milhões de beneficiários – que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar. Hoje, a UNIDAS reúne 120 operadoras de autogestão.

Publicações recentes

    Deixe seu comentário