Qualirede na Semana Inclusiva 2018

Garantir a representatividade e abraçar as diferenças. Esse é um compromisso da Qualirede, que emprega mais de 900 colaboradores – 85% mulheres –, que quer estar preparada para fortalecer a presença de pessoas com deficiência. Por isso, representantes da empresa marcaram presença, entre 17 e 23 de setembro, na terceira Semana Inclusiva de Florianópolis, promovida pelo Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC) e Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE/SC).

A coordenadora de Recursos Humanos da Qualirede, Amanda Beck, explica que o objetivo foi conhecer boas práticas para conscientização de gestores e adequação de procedimentos para receber, da melhor forma, colaboradores com deficiência. “É um aprendizado mútuo e uma prática que estamos fortalecendo na Qualirede”, destaca Amanda.

O evento foi marcado por palestras, apresentações culturais, atividades esportivas e um feirão de oportunidades, que possibilitou a comunicação direta entre os candidatos e as empresas.

Qualirede