Image

 

 

Prezado(a) colaborador(a),

É muito importante, leia até o final! Consulte sua qualificação cadastral e  fique livre de transtornos
com benefícios ou direitos trabalhistas.  

Tendo em vista o inicio do e-Social, é necessário a regularização dos seus dados cadastrais.

 

O QUE É e-SOCIAL? 

É o projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados para o Fisco. Assim,
questões ligadas à folha de pagamento, obrigações fiscais e direitos trabalhistas passam a ser encaminhadas por uma única plataforma, diminuindo os riscos de divergência e erro.

 

Um procedimento básico desse processo é a filtragem dos registros dos colaboradores. Essa fase, chamada qualificação cadastral, envolve
a postagem dos dados e uma análise no sistema integrado que identifica incompatibilidades e erros.
 

 

O QUE É QUALIFICAÇÃO CADASTRAL?

 

Para o e-Social é a verificação da coerência das informações de nome, data de nascimento, CPF e NIS dos profissionais da empresa. O
processo procura otimizar a gestão de dados, tornando-a segura, correta e unificada.

 

Esse procedimento permite evitar erros (como registros incompletos, irregulares, divergentes) e também dores de cabeça para o colaborador.
Muitas vezes, é difícil perceber onde há alguma informação errada e o profissional acaba descobrindo o entrave só quando vai requerer algum benefício ou direito, como o FGTS ou a aposentadoria.

Portanto, havendo divergência das informações acima nas bases dos órgãos do Governo, o trabalhador deverá regularizar as divergências.

 

Para saber se sua situação está regularizada você deve acessar a página da consulta de qualificação cadastral do e-Social.

 

 

Nos espaços especificados, você deve digitar seu nome completo, a data de nascimento, CPF e Nº do NIS/PIS/PASEP. Se retornar algum arquivo
com erro na etapa da qualificação cadastral, é necessário tomar providências para efetuar a correção. O sistema notifica também qual é o órgão governamental em que está havendo uma divergência e orienta o que deve ser feito para resolvê-la.

 

Todos os empregados da Qualirede, Redequalis e Clínica de APS deverão ter realizado sua qualificação cadastral até o dia 31/05/2018.

 

É bom ficar atento, porque alguns ajustes demoram uma média de 7 dias úteis para caírem no sistema após serem operados, como por exemplo
as irregularidades do CPF. Assim, realize essa consulta e regularização com antecedência, para evitar entraves com o e-Social. Feito a correção e estando tudo correto, favor enviar o documento gerado para o e-mail abaixo.

 

Obrigado,
Joel Teodoro
Gestão de Pessoas
joel.teodoro@35.199.124.9/qualirede/sitenovo

 

Image

 

Qualirede