A páscoa está chegando e com ela todo seu encanto. A época é anunciada com semanas de antecedência tanto em comerciais de TV quanto em supermercados lotados de ovos coloridos e com brinquedinhos atraentes! E o que fazer para curtir o feriado com as crianças sem “jogar para o alto” as conquistas alimentares mais saudáveis adotadas, sem excessos, com equilíbrio?

Se seu filho tiver menos que 2 anos, não vale a pena dar chocolate a ele! Essa é uma fase da vida da criança que não recomendamos nenhum tipo de doce! Uma alternativa para essa idade é dar algum tipo de brinquedinho, podendo fazer alusão à data como um coelhinho de pelúcia, por exemplo.

E para as crianças maiores, as que já pedem o ovo?

Uma sugestão é trabalhar explorando mais a imagem do Coelho, do que o ovo de chocolate. Como é feriado, tente fazer uma receita de bolo de cenoura junto com eles – crianças AMAM cozinhar. Dê um avental e uma touca pra ele e convide para cozinhar com você! Conte para eles que a cenoura é um alimento que o coelho adora, o seu alimento preferido.

Se a criança ganhar ovos de outras pessoas ensine-o a dividir e não permita comer muita quantidade de uma só vez, diga que o ovo é uma sobremesa, que deve ser comida após as refeições em partes pequenas.

 

Mariana Macena – Nutricionista da Qualirede CRN10 6182

Qualirede