Siga-nos!

Qualirede promove ações de carnaval com a clínica de APS

Categoria: Notícias

Confira as ações realizadas pela Clínica de APS da Qualirede em alusão ao carnaval de 2024, nas ruas de Recife-PE.

O Carnaval é uma época repleta de alegria e festividades, e os Qualiheads de Recife não poderiam ficar de fora, afinal, Recife abriga um dos melhores carnavais do Brasil. 

Pensando nisso, a equipe multidisciplinar da Clínica de APS em Recife, que atende beneficiários do TRT6 Saúde, FISCO Saúde e Adufepe Saúde, realizou diversas ações de promoção à saúde.  

As ações

Uma das ações realizada pela APS foi na sede do nosso novo cliente, a Adufepe Saúde, onde no dia 08/02/2024 realizamos o lançamento da clínica APS em Recife, com a presença de Qualiheads e representantes da ADUFEPE Saúde. Essa iniciativa foi importante para informar a população sobre o novo benefício e funcionamento da clínica. 

No dia seguinte, 09/02/2024, os Qualiheads se uniram ao TRT6 Saúde para levar alegria e mais saúde a mais de 600 pessoas presentes na sede do TRT6. A ação contou com frevo, música e muita saúde, além de um porta-estandarte produzido pela Clínica de APS para se juntar a folia.  

Ana Cláudia Melo, Chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde do TRT6 Saúde, expressou em seu depoimento a importância da relação entre o carnaval e a saúde, além da satisfação em realizar a ação em parceria com a Qualirede. 

“Carnaval tem tudo a ver com saúde! É saúde mental, física. É bem-estar geral. Faz bem à alma. É alegria. A APS contribui com isso!”  Confira de forma completa no nosso instagram.

Além disso, após as ações, nosso time da APS foi para as ruas do carnaval de Recife com o porta-estandarte da clínica, promovendo mais saúde e estando perto da comunidade, pois onde a população está, nosso time estará presente. Isso faz parte do modelo de gestão integral que oferecemos para nossos clientes e é tão importante para nós. 

O papel da APS

As Clínicas de APS desempenham um papel crucial na promoção do bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da população local.  

Além de oferecerem serviços médicos essenciais, como consultas, exames e procedimentos, essas clínicas também desempenham um papel fundamental na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças, contribuindo assim para a redução da morbidade e mortalidade na comunidade.  

Além disso, as clínicas de saúde são frequentemente acessíveis e oferecem cuidados de saúde personalizados e abrangentes, atendendo às necessidades específicas de cada paciente. Isso reflete em um dos atributos da APS, que é a competência cultural.  

A competência cultural, resumidamente, é capacidade de realizar um cuidado efetivo, compreensivo e respeitoso, de maneira compatível com as crenças e práticas culturais de saúde do usuário. Assim, quando a APS está presente na comunidade, é uma fonte de segurança e confiança para a população, que sabe que pode contar com a APS para cuidar de sua saúde e bem-estar ao longo da vida. 

Confira algumas fotos do momento:

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

A APS pode gerenciar urgência e emergência na saúde?

Junho vermelho – doação de sangue

Dia nacional da imunização

APS: Muito além da assistência básica

Clínica de APS – saiba como funciona o atendimento