Siga-nos!

CNN: Diabetes afeta quase 10% das pessoas com plano de saúde no Brasil

Categoria: Qualirede

O papel essencial do gerenciamento de pessoas com doenças crônicas nos planos de saúde

Artigo de opinião por Bruno Limas

A recente matéria veiculada pela CNN Brasil revela uma realidade delicada: quase 10% das pessoas com plano de saúde no Brasil sofrem com diabetes. Essa estatística ressalta a necessdiade de ações preventivas e de cuidado direcionadas a doenças crônicas. Nesse contexto, gostaria de compartilhar minha visão sobre a importância dos planos de saúde investirem em programas de gerenciamento específicos para essas condições.

Na Qualirede, reconhecemos a necessidade premente de uma abordagem para lidar com as doenças crônicas. Nosso compromisso é claro: melhorar a qualidade de vida para aqueles que enfrentam desafios diários relacionados a condições crônicas e reduzir os custos assistenciais, focando na qualidade de vida.

Acreditamos que cada indivíduo é único, e é por isso que adotamos uma abordagem personalizada e centrada no paciente. Nosso objetivo é proporcionar não apenas tratamento, mas um cuidado que leve em consideração as circunstâncias individuais e as preferências de cada pessoa. A melhoria significativa na qualidade de vida é o cerne de nossos esforços.

Redução de custos de saúde

Sabemos que a gestão das doenças crônicas pode resultar em uma redução significativa nos custos de saúde. Evitar hospitalizações desnecessárias, consultas frequentes e complicações é uma parte vital de nossa abordagem, contribuindo para a sustentabilidade financeira dos planos de saúde e, por conseguinte, para a satisfação dos beneficiários.

Engajamento com beneficiários

Os bons resultados de qualquer programa de gerenciamento depende do engajamento dos beneficiários. Nossa equipe está empenhada em orientar os beneficiários a compreenderem a importância do autocuidado, adotarem hábitos saudáveis e estarem envolvidas no gerenciamento de sua condição. O envolvimento entre plano e beneficiários é uma das formas de alcançar ótimos resultados. 

Atendimento domiciliar e envolvimento familiar

Uma das nossas abordagens diferenciadas é levar o cuidado da saúde crônica para o ambiente domiciliar, integrando o suporte familiar. Reconhecemos a influência do ambiente doméstico na saúde do beneficiário e procuramos garantir que nosso cuidado seja estendido, oferecendo um suporte contínuo e personalizado.

Referência técnica

Na Qualirede, nosso time não quer ser apenas um apoio. Buscamos ser uma referência técnica para beneficiários e suas famílias. Fornecemos informações claras e orientações que os capacitam a tomar decisões informadas sobre melhores estratégias para a condição crônica.

Desta forma, credito firmemente que os programas de gerenciamento de doenças crônicas são essenciais para a evolução do setor de saúde no Brasil. Ao seguir uma abordagem centrada no paciente, inovadora e voltada para a prevenção, podemos não apenas melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, mas também construir um sistema de saúde mais sustentável e eficaz. Ao investirmos coletivamente nessas iniciativas, estaremos construindo um futuro com mais saúde para mais pessoas.

Artigo de opinião por Bruno Limas, presidente da Qualirede

Recomendamos a leitura da matéria completa.

Clique aqui e conheça a nossa solução de gerenciamento de pessoas com doenças crônicas;

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

Reduzindo taxas de reinternação com a alta segura em pacientes cardiológicos​

Medicina S/A: Qualirede renova certificação de compliance

Fevereiro roxo e laranja e as ações da Qualirede 

#NaMídia: Qualirede renova certificação de compliance   

Opinião: Lei do Rol e a judicialização em planos de saúde