Siga-nos!

A importância da prevenção no combate ao câncer

Publicado em:
Categoria: Gestão de pacientes

O papel da Qualirede através da APS

Introdução

O Dia Mundial de Combate ao Câncer nos lembra da importância da prevenção e conscientização sobre essa doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e a APS possui papel crucial neste tema.

Na Qualirede, acreditamos firmemente que a prevenção é fundamental para promover uma vida saudável e garantir o bem-estar dos beneficiários de planos de saúde, tanto públicos quanto privados.

Neste conteúdo, saiba mais em como a Qualirede está engajada na prevenção do câncer e como nossas iniciativas de Atenção Primária à Saúde – APS desempenham um papel fundamental nesse combate.

Promovendo a prevenção através da APS

A APS é a base de nossa abordagem de cuidados de saúde, e é onde concentramos nossos esforços na promoção da prevenção do câncer.

Nos últimos três anos, em nossas 04 Clínicas de APS, já realizamos quase 400 rastreios para mamografias, 150 para exames preventivos e mais de 450 para exame de colonoscopia, como parte de nossos esforços contínuos de rastreamento.

Nossa equipe multidisciplinar realiza ações de rastreamento e sensibilização da população, incluindo rodas de conversa, lives e outras atividades comunitárias voltadas para temas relacionados ao câncer.

Cuidado coordenado e efetivo

Além de promover a conscientização, nossa equipe utiliza ferramentas e protocolos de rastreamento para garantir um cuidado coordenado e eficaz.

Isso nos permite identificar precocemente possíveis casos de câncer e encaminhar os pacientes para o tratamento adequado, aumentando suas chances de recuperação.

Vínculo com o paciente

Entendemos a importância do vínculo entre paciente e profissional de saúde na prevenção do câncer. Por isso, oferecemos consultas de enfermagem e médico de família e comunidade, onde buscamos construir uma relação de confiança e proximidade com os pacientes.

Essa relação facilita o acompanhamento personalizado e a adesão às recomendações de prevenção e tratamento.

Abordagem abrangente e proativa

Além das consultas presenciais, também utilizamos teleconsultas e a busca ativa para garantir uma abordagem abrangente e proativa na prevenção do câncer.

Essas ferramentas nos permitem acompanhar de perto a evolução do estado de saúde dos pacientes e intervir rapidamente quando necessário.

Conclusão

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e o cuidado de qualidade.

A Qualirede está empenhada em continuar promovendo a conscientização, realizando ações de prevenção e oferecendo um cuidado integral e humanizado aos nossos beneficiários. Acreditamos que juntos, podemos combater o câncer e promover uma vida mais saudável e feliz para todos.

Conheça a APS da Qualirede

Compartilhe esse post!

Fale com o nosso time comercial e personalize sua solução!

Se inscreva na Newsletter:

Biblioteca de conteúdos
Gratuitos:

Destaques do Blog:

Inversão etária leva Qualirede a reforçar atenção primária para idosos

Abril Azul: Mês de conscientização sobre o autismo

Web Summit Rio 2024: O futuro da saúde com inteligência artificial

Multimorbidade: Um desafio na gestão da saúde

Cartilha de saúde gratuita