Auditoria de contas hospitalares: Análise das categorias de glosa em uma instituição privada

5 de janeiro de 2021
Auditoria de contas hospitalares

Auditoria de contas hospitalaresAs glosas significam o cancelamento ou recusa parcial de valores aplicados na conta por serem considerados não contratuais ou indevidos. Por isso, a atuação da enfermeira auditora permite recomendar medidas corretivas ou preventivas pela análise das glosas encontradas.

Além disso, promove o entendimento da ocorrência de glosas e preserva as relações éticas entre as instituições provedoras de serviços e as operadoras de saúde, proporcionando valor para ambos e sustentabilidade financeira.

O estudo sobre a auditoria de contas hospitalares apresenta uma análise das categorias de glosa em uma instituição privada. O artigo foi produzido pelas enfermeiras auditoras da Regulação da Qualirede em Salvador, Amalia Baqueiro e Laurisete Pontes Santos de Oliveira.

A partir do estudo sobre auditoria de contas hospitalares, foi possível identificar a atuação do enfermeiro auditor para a melhora da relação custo-benefício e sustentabilidade financeira. Clique aqui para baixar e visualizar o conteúdo.

Publicações recentes

    Deixe seu comentário