Compreendendo a crescente transformação que o mercado de saúde precisa enfrentar, a Qualirede vem inovando no mercado de saúde suplementar com a implantação de Clínicas de APS (Atenção Primária à Saúde). “Nosso serviço está crescendo e crescerá ainda mais. No entanto, nos preocupamos em crescer com excelência técnica, pois a APS só alcança os objetivos quando operacionalizada com qualidade e com mensuração contínua dos resultados”, comentou Vilma Dias, diretora executiva da Qualirede, em treinamento realizado para 40 colaboradores, na manhã da última segunda-feira, 14, no auditório da sede.

A diretora conversou com profissionais da empresa a respeito do sistema de saúde atual, que é fragmentado e com enfoque na doença. Além disso, explicou como a APS está ganhando cada vez mais o mercado de saúde em todo o mundo. “A APS é a organizadora do sistema de saúde e as equipes precisam fazer uma boa gestão de saúde populacional, considerando os atributos da APS e apoiando as pessoas no seu autocuidado”, ressalta Vilma.

Atualmente a Clínica de APS de Florianópolis opera em excelência, com o Net Promoter Score (NPS) de 97,3 e com resolutividade de 94%, quando a OMS define que uma APS de qualidade deve ter esta taxa acima de 80%.