A Qualirede possui clínicas de APS, pois acredita na mudança do modelo de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou, na última semana, o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde. O objetivo do projeto é fazer com que as operadoras de planos de saúde prestem um serviço cada vez mais qualificado ao beneficiário. Além de APS, também estão em elaboração projetos para certificação em outras duas linhas de cuidado: atenção oncológica e atenção ao parto.

Em um primeiro momento será concedida certificação às operadoras que cumprirem requisitos pré-estabelecidos em relação ao programa de Atenção Primária à Saúde (APS). Além de qualificar e fortalecer, a iniciativa visa reorganizar a atenção básica, para que esta seja a porta de entrada dos pacientes, ao ingressarem no sistema de saúde.

O projeto baseia-se nos cuidados primários em saúde, previstos na literatura científica tanto nacional, quanto internacional, como: acolhimento, acompanhamento do paciente, coordenação e integralidade do cuidado, reconhecimento da heterogeneidade das demandas, centralidade na família e orientação comunitária.

A Qualirede possui clínicas de APS, pois acredita na mudança do modelo de saúde. A empresa foi a primeira a oferecer esta estratégia para as operadoras de planos de saúde.