Dividir a vida a dois muitas vezes não é nada fácil, afinal são duas personalidades diferentes tentando se adequar em um mesmo ambiente. Ainda que o casal tenha muitas coisas em comum, que as pessoas digam: “eles são tão parecidos, nasceram um para o outro”, sempre haverá diferenças que a convivência mostrará com o tempo.

Aproveite o Dia dos Namorados e coloque algumas dicas em prática:

1. Observe com atenção
Tente observar o outro, entender o que deseja e, quando não entender, pergunte principalmente nas questões que você não concorda. Talvez se tirar um tempo para prestar atenção nos reais motivos da opinião contrária a sua você poderá até mesmo perceber que ele ou ela tem razão e que o modo com que pensa é bem mais adequado do que o seu. Se for assim, aceite e ambos ficarão felizes. Se não, você poderá esclarecer seu ponto de vista e talvez ele ou ela venha a aceitar conhecendo melhor sua forma de pensar.

2. Diga o que incomoda
As emoções engarrafadas na nossa mente podem ser as causas de grandes discussões e da falta de compreensão nos relacionamentos. Esconder uma opinião sobre uma atitude do parceiro (a) que causou incômodo só irá intensificar o problema.

3. Admita um erro, peça desculpas
Não reconhecer os erros e se negar a pedir desculpas para defender suas ações, só pioram as coisas. Quando se reconhece o erro, pode-se dizer “me desculpe” ou, pelos menos, um “sinto muito” honesto. Além disso, não devemos esquecer que reconhecer uma falha também traz a possibilidade de que a pessoa expresse à outra que está à disposição para entender seus sentimentos.

4. Beije mais
Com o passar do tempo e a diminuição do desejo, os beijos apaixonados vão se tornando selinhos monótonos. Uma bola de neve começa a se formar: quanto menos o casal se beija, menos tem desejo pelo parceiro. Quanto menos desejo, menos vontade tem de beijar. Portanto, dê beijos apaixonados todos os dias e aproveite esse momento com o seu parceiro (a).

5. Crie momentos para vocês
Com a chegada de filhos e até mesmo com o aumento da responsabilidade dos dois com o trabalho, por exemplo, é comum que alguns casais deixem de dar atenção um ao outro. Entretanto, é importante criar momentos prazerosos a dois – um jantar, cinema, ou passeio, por exemplo, são importantes para o bem estar do casal.

 

Qualirede